The winter is almost gone

"A questão da vida e da morte é a mais importante de todas e o tempo passa rapidamente.
Não desperdice sua vida em vão. " Mestre Dogen - Sec. XIII

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Para a França: Minha pátria adotiva





Como saber se é coisa de outras vidas ou desta vida? Vaninho diria que talvez eu tenha sido Maria Antonieta. Eu preferiria Joana D'Arc...O fato é que amo a França, especialmente Paris. Amor de verdade, daqueles em que a gente ama mesmo apesar (ou por causa) dos defeitos do ser amado

Eu tinha feito um "compromisso", inspirado pela Danuza Leão em uma de suas autobiografias, de ir a Paris todos os anos. E vinha cumprindo. Mas agora não faço mais planos, apenas elaboro sonhos. Então vamos lá: sonho que ainda estarei em Paris com meu cachorro Marlon Brando (sim, aquele do "Último Tango"), não por acaso um buldogue francês. Estaremos passeando pelas margem esquerda do Sena, rumo à Île de Saint-Louis (onde estaremos hospedados, naturalmente) e daremos nossa passadinha básica pela Shakespeare and Company.

Sonhar, às vezes, é melhor que viver. Sintam-se convidados.



PS: Descolei o filme Ratatouille para treinar meu francês, daí este post. Existe em Paris um interessante circuito do filme, o qual ainda não fiz: http://www.conexaoparis.com.br/2007/08/11/o-circuito-do-filme-ratatouille-em-paris/. A loja Aurouze, no Les Halles, vende produtos para exterminação de ratos e outros animais "nocivos". A vitrine mostra ratos e outros bichos empalhados suspensos em barras de ferro. O proprietário assinou contrato com os produtores para que a loja pudesse ser reproduzida no filme e hoje ela virou ponto principal do circuito.
Aurouze – 8 rue des Halles 75001 Paris


Nenhum comentário:

Postar um comentário