The winter is almost gone

"A questão da vida e da morte é a mais importante de todas e o tempo passa rapidamente.
Não desperdice sua vida em vão. " Mestre Dogen - Sec. XIII

domingo, 23 de agosto de 2015

GoT: All men must die (Atenção - spoilers)




Durante minha internação para diagnóstico e início do tratamento precisei criar um canal para me comunicar com meu círculo de apoio imediato naquele momento. A ferramenta óbvia era o WhatsApp. Mas o grupo criado teve uma inspiração genial,  provavelmente com a participação especial do corticóide em altas doses. Criei um grupo baseado em Game of Thrones (GoT para os iniciados).

Desta forma, eu seria ninguém menos que a minha personagem feminina (feminista?) favorita: Arya Stark. Sozinha, enfrentando o desconhecido com muita valentia e uma dose de rebeldia e uma espadinha (o zen).

Contudo, eu estaria na Muralha, no limite com os perigos do Inverno que vem chegando. E aí ficou bastante óbvio que meu filho Victor estava destinado a ser o Jon Snow (meu irmão bastardo), o mais lindo, puro e corajoso defensor da Muralha. Com os melhores corte de cabelo e figurino também, óbvio...

A partir daí, a rede que me acompanha mais de perto compõe o Grupo "The Watch"( algo como "A Ronda") e tem a missão de alimentar o grupo com motivos diários de gargalhadas. Alguns deles também estão encarregados de serem meus Ravens (Corvos Correio) para levarem notícias a outras pessoas do nosso círculo extendido.

Qual não foi minha surpresa ao constatar que a maioria dos membros do Grupo jamais havia assistido nem ouvido falar de GoT. O que equivale, mal comparando, a morar em Stratford-upon-Avon no Século XVII e nunca ter ouvido falar de Shakespeare...Assim, estou tendo que atuar pedagogicamente, com o valioso auxílio de alguns poucos GoT maníacos, como a Cleu e o LO.

E temos, logicamente, a adoção do tema "All men must die". Eu apenas acrescentei que, se todos os homens devem morrer, é que, primeiramente, todos os homens devem viver.



4 comentários:


  1. Não assisti nada do GOT ainda. Mas, rondando esta muralha me percebo errando nos dois sentidos: me enganando e perdendo o rumo.
    Acredito que se enganar e se perder, faz parte de se viver autenticamente, tanto quanto acertar e saber chegar.
    Daí esta enorme gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de Game of Thrones, e quem ainda não viu não sabe de nada (Copiando Ygritte)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir