Durante minha internação para diagnóstico e início do tratamento precisei criar um canal para me comunicar com meu círculo de apoio imediato naquele momento. A ferramenta óbvia era o WhatsApp. Mas o grupo criado teve uma inspiração genial, provavelmente com a participação especial do corticóide em altas doses. Criei um grupo baseado em Game of Thrones (GoT para os iniciados).Desta forma, eu seria ninguém menos que a minha personagem feminina (feminista?) favorita: Arya Stark. Sozinha, enfrentando o desconhecido com muita valentia e uma dose de rebeldia e uma espadinha (o zen).
Contudo, eu estaria na Muralha, no limite com os perigos do Inverno que vem chegando. E aí ficou bastante óbvio que meu filho Victor estava destinado a ser o Jon Snow (meu irmão bastardo), o mais lindo, puro e corajoso defensor da Muralha. Com os melhores corte de cabelo e figurino também, óbvio...
A partir daí, a rede que me acompanha mais de perto compõe o Grupo "The Watch"( algo como "A Ronda") e tem a missão de alimentar o grupo com motivos diários de gargalhadas. Alguns deles também estão encarregados de serem meus Ravens (Corvos Correio) para levarem notícias a outras pessoas do nosso círculo extendido.
Qual não foi minha surpresa ao constatar que a maioria dos membros do Grupo jamais havia assistido nem ouvido falar de GoT. O que equivale, mal comparando, a morar em Stratford-upon-Avon no Século XVII e nunca ter ouvido falar de Shakespeare...Assim, estou tendo que atuar pedagogicamente, com o valioso auxílio de alguns poucos GoT maníacos, como a Cleu e o LO.
E temos, logicamente, a adoção do tema "All men must die". Eu apenas acrescentei que, se todos os homens devem morrer, é que, primeiramente, todos os homens devem viver.
ResponderExcluirNão assisti nada do GOT ainda. Mas, rondando esta muralha me percebo errando nos dois sentidos: me enganando e perdendo o rumo.
Acredito que se enganar e se perder, faz parte de se viver autenticamente, tanto quanto acertar e saber chegar.
Daí esta enorme gratidão!
Sou fã de Game of Thrones, e quem ainda não viu não sabe de nada (Copiando Ygritte)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir