The winter is almost gone

"A questão da vida e da morte é a mais importante de todas e o tempo passa rapidamente.
Não desperdice sua vida em vão. " Mestre Dogen - Sec. XIII

domingo, 16 de agosto de 2015

Para Marilene Melo: Por que o Pão de Queijo de Minas é mais gostoso?



Documentário "O Mineiro e o Queijo" - Helvécio Ratton
(http://www.omineiroeoqueijo.com.br  - DVD à venda)

Extra: Pão de Queijo da Romilda, da Serra da Canastra

Documentário político e poético, O MINEIRO E O QUEIJO conta como a técnica de produção artesanal de queijo chegou a Minas no século XVIII, trazida por aventureiros portugueses em busca de ouro. Hoje, quase 30 mil famílias vivem da produção do queijo artesanal em todo o estado.

O MINEIRO E O QUEIJO foi filmado nas belas paisagens do Serro, da serra da Canastra e do Alto Paranaíba, onde o queijo minas continua sendo produzido como há séculos atrás. Feito a partir do leite cru, como os melhores queijos da Europa, o queijo minas artesanal é um patrimônio ameaçado por leis anacrônicas e pelo lobby dos grandes laticínios. O MINEIRO E O QUEIJO coloca na tela as opiniões de produtores, pesquisadores e técnicos sobre o impasse em que está hoje o verdadeiro queijo minas.

Veja o filme, preserve o queijo, faça o pão de queijo!!!
Hoje o Queijo Canastra, feito com leite não pasteurizado, 
é Patrimômio Imaterial de Minas Gerais




2 comentários: